BUSINESS INTELLIGENCE (BI)

 

Business Intelligence (Inteligência de Negócios) é um método para extração e publicação de informação precisa para a tomada de decisão!

Para isto, realiza um trabalho de coleta, organização e análise sobre os dados operacionais e históricos de sua organização, transformando-os em painéis, gráficos, mapas e tabelas que, numa harmoniosa combinação de cores e legendas, comunicam de forma precisa a informação desejada.

O BI é fundamental à estratégia e gestão do negócio.

Sua informação é clara, precisa, confiável e disponibilizada em tempo real e está disponível ao alcance da mão em qualquer dispositivo desktop ou mobile – atendendo, com visões exclusivas, ao operador, gestor, diretor, patrocinador ou qualquer outra parte envolvida, promovendo a unificação do entendimento e ações corretivas que devem ser tomadas. É uma fonte de informação consultiva e preditiva fundamental para a realização da visão e missão da organização.

O BI é construído a partir de plataformas web/desktop (trabalhamos com QlikView, Power BI e Pentaho), que integram-se às bases de dados dos clientes através de uma estrutura de Datawherehouse (obs: o BI se integra a qualquer base de dados). Feito isto, depuramos as informações (corrigindo erros e unificando dados de bases distintas), mensuramos os resultados e disponibilizamos a informação precisa.

Com o BI você tem o controle do seu negócio! Alguns Exemplos:

  • Análise de Clientes, Vendas e Rentabilidade – Identificamos a participação (em % e valores) de cada linha de produto, ou produto, sobre as regiões de venda, apresentando a rentabilidade pretendida e atingida;
  • Resultados Financeiros – Apresentamos indicadores de administração financeira e orçamentária (ex: Fluxos de Caixa, EBITDA, Liquidez seca, entre outros), pontos que exigem maior atenção e controle, e cruzamos estas informações com operações, vendas e investimentos em pessoal;
  • Processos e Projetos – Mensuramos o tempo, custos e esforços gastos na produção ou operação, versus os Objetivos pretendidos, detalhando projetos, tarefas e processos que lhes exigem maior atenção, especialmente quando integrados ao Balanced Scorecard (BSC).

O BI é completamente adaptável às suas necessidades. Pode apresentar desde visões

específicas (ex: financeiras ou operacionais) até uma completa integração com toda a suíte de produtos de gestão.

Deseja mais informações? Fale Conosco!

 

 
Compartilhe, siga e curta:
LinkedIn
Facebook
Facebook
Google+
Google+
http://www.projetogestao.com.br/business-intelligence/
YouTube